Notícias

Valença: Moradores de Guaibim não aderem ao uso de máscaras

Distrito esta fechado para acesso de visitantes, apenas moradores ultrapassam a barreira montada

Barracas fechadas estampam o novo momento do distrito.

Livre fez visita nesta terça (21), ao distrito de Guaibim, em Valença, no Baixo Sul da Bahia e verificou que diversos moradores se encontravam nas ruas do distrito praieiro – que encontra-se fechado para visitantes em razão da pandemia do novo vírus Corona, não utilizam máscaras de proteção conforme recomendado pela prefeitura local e Governo do Estado.

Um homem foi flagrado caminhando pela BA-887.

Foi possível inclusive contar o número de 40 pessoas no perímetro de chegada do distrito, destas 33 não utilizavam máscaras de proteção. Inclusive funcionários de farmácia, mercadinho e padaria estavam nos locais sem o equipamento de proteção, conforme conferiu Livre.

Barracas estavam vedadas, apenas com um número de funcionários, acredita-se fazendo limpeza, mas novamente sem o uso do EPI. Placas de informes da vedação sem data de retorno estavam estampadas em algumas pousadas, empreendimentos em maior número na localidade.

Funcionários da prefeitura atuam como voluntários na barreira.

Veículos com placas de outros estados foram flagrados circulando na localidade, porém a equipe da barreira sanitária, posicionada no entroncamento da BA – 887, que dá acesso ao Guaibim, informou que os mutos residentes de Guaibim tem veículos registrados em outros estados. “Temos aqui inclusive autoridades que desempenham serviço em outras cidades, mas que residem aqui (Guaibim), eles se apresentam por vezes com suas credenciais oficiais”, destacou o secretário Michairo Vieira, do Planejamento na prefeitura, que atua como voluntário.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar