Saúde

Subiu para 3 o número de pacientes infectados por Coronavirus em Valença

“A população precisa ficar em casa”, disse secretária de Saúde de Valença

A Secretaria de Saúde do município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, informou na tarde deste sábado (18) que subiu para 3 o número de casos de Covid-19 no município.

Segundo a secretária de Saúde, Margaret Carvalho, neste momento existe uma necessidade imediata de isolamento social. “As pessoas precisarão ficar em casa, sair só com necessidade e avaliar se realmente não pode deixar para resolver depois. Quanto menor o número de pessoas nas ruas, melhor!”, disse.

Os 2 novos casos de Covid-19 fazem parte da cadeia de contaminação do primeiro caso, sendo o portador um homem de 35 anos. “Estes dois novos casos são de pessoas que estiveram em um carro com o primeiro hospedeiro”, informou a imprensa da prefeitura em página oficial.

Providências
Segundo a secretaria de Saúde, a Prefeitura de Valença esta em processo final de montagem de um Posto de Atendimento para pacientes portadores de Covid-19. O espaço servirá para estabilização de pacientes, caso ocorra agravamento em casos confirmados, antes de serem enviados para hospitais de referência na capital do estado.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo