Notícias

Taperoá: Comunidade protesta contra prefeito que não iniciou ações de combate a Covid-19

Segundo vereadora, ao comunicar ao prefeito sobre manifesto ele teria respondido “tudo bem”

Manifestação foi encerrada já no início da madrugada. Foto: Carlinhos de Hagapito

Moradores do município de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia, fecharam a via de acesso ao município, no bairro do São Felipe,alegando a falta de ações do poder executivo municipal no combate a Covid-19, doença transmitida pelo novo vírus Corona.

Segundo os manifestantes, há dias que foi pedido ao prefeito que controle o acesso de entrada e saída no município, devido a alocação de oriundos de outras cidades e até estados na localidade, porém nenhuma ação foi realizada.

Com o primeiro caso confirmado em Ituberá, o fato assustou moradores, já que a passagem rotineira de ituberaenses é por dentro de Taperoá.

“Eu mesma liguei para ele para explicar o que estava ocorrendo, para que ele viesse até os moradores, pois eu já estava dialogando com a turma e ele me disse que estava tudo bem”, bradou a vereadora Elineide Santos – a Neide da Saúde (PT).

Rosival Lopes (DEM) já recebeu indicações de como proceder nesta pandemia, mas segundo informações de funcionários da secretaria de Saúde do município, somente alguns EPIs foram comprados, e o prefeito não teria dado aval para a compra de testes rápidos.

Os manifestantes prometem uma nova ação na frente da casa do alcaide nas próximas horas.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar