Notícias

“Projeto de montagem do Hospital de Campanha já esta em finalização”, promete secretária de Saúde de Valença

Espaço para montagem de estrutura de hospital ainda dependerá de avaliação da empresa contratada

Secretária prometeu que nos próximos dias Valença terá o Hospital de Campanha.

A secretária de Saúde de Valença, no Baixo Sul da Bahia, Margaret Carvalho, após ser cobrada pelo jornalista Wellingthon Anunpciação sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para combate aos possíveis casos de Covid-19, patologia causada pelo novo vírus Corona, respondeu que já existe um projeto para montagem do hospital de campanha e que o mesmo foi enviando ao Governo para apreciação.

“Já informamos a imprensa que mesmo com o Covid -19, as outras doenças não deixaram de aparecer. Os compromissos do município com os funcionários seguem, além da manutenção de serviços essenciais. Mas mesmo assim já iniciamos o projeto de montagem do hospital de campanha, não iremos deixar os munícipes desassistidos”, prometeu Margaret.

“Precisaremos colocar estruturas de oxigênio e água, porém, os prédios que possuímos além de não ter acesso fácil, nos faria ter maiores gastos além do que possuímos”, explicou.

Margarete ainda informa que a partir desta segunda (06), o Posto do Centrinho – em frente o hospital – funcionará como um Centro de Referência de Síndrome Gripal e irá receber pacientes com suspeitas de COVID-19, tendo a função de separar possíveis infectados pelo coronavírus de outras doenças.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo