Notícias

Valença: Ricardo Moura autoriza reabertura experimental de parte do comércio

Mototaxistas seguem proibidos de executarem atividades

Comércio terá que se enquadrar em normas decretadas. Foto: Jornal Valença Agora 2018

O prefeito Ricardo Moura (PSD), de Valença, no Baixo Sul da Bahia, formulou novo decreto nesta quinta (02), autorizando reabertura de parte do comércio de Valença. Supermercados, mercadinhos, açougues, abatedouros, peixarias, mercearias, hortifruti, padarias, farmácias, distribuidoras de gás, água e bebidas, casas de ração, funerárias, postos de combustível, serviços de telecomunicações (internet, TV a cabo, rádio, imprensa, instalação de antena parabólica, bem como os serviços de manutenção), mecânicas, petshop, casas de materiais de construção e atividades correlatas, casas de peças e oficinas, metalúrgicas, assistências técnicas e refrigeração, casas de embalagem, borracharias,lojas de produtos de limpeza, casas agropecuárias e de compras de produtos da região, casas de informática, grafismo e copiadoras, lavanderias e lava-jatos poderão dos dias 06 a 10 de abril manter abertos seus negócios das 08h as 13h.

Foi também tornado obrigatório o uso de álcool 70% nos espaços para limpeza, bem como barreira física nas lojas para evitar aglomeração de pessoas. O prefeito ainda proibiu por mais 15 dias o acesso de veículos que faça transporte intermunicipal de pessoas, além de carros de passeio.

Atividades suspensas

Atividades educacionais na rede municipal e privada de ensino, que dependa de autorização de funcionamento pelo Município, em todos os cursos, escolas, universidades e faculdades, pelo prazo de 30 (trinta) dias seguem suspensas.

Eventos em espaços públicos ou privados, a exemplos de festas, formaturas, congressos, seminários, palestras, reuniões, aniversários, manifestações culturais, artísticas e políticas, reuniões profissionais e empresariais, campeonatos, jogos, carteados, protestos, carreatas, buzinaços, cavalgadas, passeios ciclísticos, caminhadas em grupo, atividades esportivas, bingos, sorteios estão elencados na proibição.

Transporte
Os terminais rodoviários, serviços de moto taxis, transportes alternativos/aplicativos também estão elencados na proibição por mais 15 dias.

Os taxistas obtiveram autorização para circular dentro dos limites do município com frota diária de 50 veículos a disposição e com permissão apenas para transportar, além do taxista mais duas pessoas.

Linhas fluviais foram liberadas em dias selecionados para transporte de moradores entre o município de Valença e as ilhas de Cairu, município arquipélago.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo