Notícias

Administradores de Sistemas criam plataforma de acompanhamento da COVID-19 para população

Ideia nasceu do interesse em combater fake news

Miqueias Reale e Jean Maurício criaram uma plataforma que poderá em breve servir a toda Bahia. Fotomontagem: Agência Abrange

Os administradores de sistemas, Miquéias Reale e Jean Maurício, presentearam os grupos de saúde e população da região, criando uma plataforma possível de acompanhar a evolução o decrescimento da Covid-19, doença causada pelo contágio do novo vírus Corona, que após adentrar o corpo humano causa diversas reações, levando inclusive vários a morte por todo globo terrestre.

O objetivo dos administradores de sistema é realizar uma integração de toda região do Baixo Sul, através das equipes de Vigilância em Saúde, para que alimentem o sistema com dados reais das situações de casos suspeitos, monitorados e confirmados da patologia, além da contagem de óbitos, caso ocorram.

“Ficávamos tensos com as fake news, e ver as pessoas em pânico nos deixava péssimos, porém, usando nossos dons para a área de tecnologia damos de presente a comunidade do Baixo Sul este equipamento, além de já estarmos interessados em fornecer também login e senha para os municípios do Recôncavo baiano para integrarem o sistema”, prometeu Jean.

Miquéia explica ainda que o objetivo da plataforma não é financeiro. Segundo ele, todos que podem fazem sua parte, e esta é a deles, que contribuem através de seus conhecimentos, prometendo ainda melhoramento diário do sistema. “Estamos sempre estudando formas de melhorar esta plataforma, e tenham certeza ela ajudará muito nossa região, quicá a Bahia”, cita com brilho nos olhos o empresário.

O acesso pode ser feito por qualquer cidadão através do endereço covid19bahia.com.br. Acesse e fique por dentro dos reais casos na região Baixo Sul!

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo