Notícias

Fábrica de Valença dá férias coletivas a funcionários

A Companhia Valença Industrial, no Baixo Sul da Bahia, emitiu nota nesta segunda (30), informando a decisão de contemplar funcionários com férias coletivas, citando estar preocupando-se com a saúde dos colaboradores.

A parada da primeira fábrica têxtil do Brasil se dá devido a pandemia de contágio da Covid-19, transmitido pelo novo vírus Corona. Confira a nota da fábrica:

A Companhia Valença Industrial, preocupada em proteger a saúde de seus colaboradores e suas famílias e também com a preservação dos empregos, atenta aos últimos acontecimentos e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), reafirma o seu compromisso com o cumprimento do protocolo de prevenção e combate ao COVID-19, com base no Comitê de Gestão de Crises.

A Medida Provisória 927/2020, lançada pelo Governo Federal com o objetivo de diminuir os impactos do Coronavírus na economia brasileira, permitiu a flexibilização na concessão de férias coletivas, alinhada com nossa preocupação em preservar os postos de trabalho. Neste momento, esta será a medida adotada pela Companhia Valença Industrial, como forma de resguardar a saúde e o emprego de nossos trabalhadores. Dito isso, comunicamos que, a partir de 01/04/2020, iniciaremos, a partir do turno A, FÉRIAS COLETIVAS, com duração de 11 (onze) dias, devendo os empregados retornarem, em seus respectivos turnos, a partir do turno A no dia 12/04/2020, com possibilidade de prorrogação conforme análise da situação e do avanço do coronavírus no país.

Em conformidade ao previsto na Medida Provisória 927/2020 o pagamento das férias será realizado na folha de pagamento do mês de abril, cujo pagamento ocorrerá até o dia 07 de maio de 2020. O pagamento do 1/3 de férias, também em conformidade ao previsto na Medida Provisória 927/2020, ocorrerá juntamente com o pagamento do 13º salário, no dia 20 de dezembro de 2020. Reforçamos o nosso compromisso com a saúde e segurança dos nossos colaboradores e comunidade onde estamos inseridos.

Para confirmação de retomada das atividades na data prevista, o funcionário deve entrar em contato telefônico através dos números (75) 3643-3188 e 3643-3189 ou na portaria da empresa entre os dias 10/04/2020 e 11/04/2020.

COMPANHIA VALENÇA INDUSTRIAL

Informe da empresa acessado por Livre nesta segunda (30).

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar