Notícias

Valença: Prefeito revogará decreto que permitia abertura de parte do comércio

Decisão seria devido ao número de aumento dos casos suspeitos da Covid-19

Livre recebeu informações exclusivas de que o prefeito Ricardo Moura (PSD) revogará o decreto que permitia a abertura de parte do comércio do município de Valença, no Baixo Sul do estado.

A decisão do alcaide seria devido a aumento considerável do número de casos suspeitos na cidade polo do território baixosulense. Caso a decisão seja publicada, a organização que estava sendo feita pelos estabelecimentos que trabalham com petshop, casas de materiais de construção em geral, casas de peças e oficinas, metalúrgicas, assistências técnicas e refrigeração que foram privilegiados pelo decreto não poderão mais abrir.

Uma outra programação também que havia sido anunciada foi a liberação da abertura de todo comércio na próxima terça (31) – em formato de teste para analisar comportamento dos munícipes – estes comerciantes que se programaram deverão não contar mais com o funcionamento nesta data, já que certamente a quarentena voltará com força maior.

Um outro motivo que deve ter forçado o staff da secretaria de Saúde, comandada pela enfermeira Margaret Carvalho, a acatar ou pensar na revogação junto ao gabinete do prefeito seria a confirmação de casos em cidades próximas a Valença, como Ilhéus e Ipiau.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar