Recente Notícias

Ricardo Moura relaxa suspensão de parte do comércio de Valença

Dia 31 de março será o único dia em que todo o comércio poderá funcionar, segundo o decreto

Prejuízo do comércio valenciano, segundo especialistas esta na casa dos R$800 mil. Foto: Agência Abrange.

A prefeitura de Valença, no Baixo Sul da Bahia, decretou, nesta sexta (27), que empresas dos setores de petshop, casas de materiais de construção em geral, casas de peças e oficinas, metalúrgicas, assistências técnicas e refrigeração, reabram com horários de atendimento das 08hs às 13hs, de segunda a sexta.

No decreto assinado por Ricardo Moura (PSD) e a secretária Rosana Moura, da Administração, esta bem claro a limitação de até 10 clientes por ambiente.

Ficaram claras que as medidas sanitárias de prevenção e combate a disseminação do vírus COVID-19 devem ser intensificadas nos estabelecimentos comerciais que aderirem ao funcionamento de acordo com as restrições contidas no caput, disponibilizando aos funcionários todos os EPI’s necessários e aos consumidores a possibilidade de higienização conforme as recomendações da OMS, dentre elas a oferta de álcool em gel e local para higienização das mãos.

Teste de movimentação
No dia 31 de março todo o comércio estará autorizado a abrir, funcionando no mesmo horário das lojas autorizadas e adotando as medidas de proteção a contaminação da COVID-19.

Para embasar sua decisão, o prefeito reuniu-se com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial da cidade, e definiu que “há a necessidade de resguardar a sobrevivência da economia local, bem como a proteção dos postos de trabalho”.

Bares, restaurantes e escolas fechados
No decreto o prefeito especifica que bares, restaurantes, lanchonetes e afins permanecerão com seu funcionamento restrito ao serviço de entrega em casa, mantendo-se a proibição de sua abertura para atendimento ao público e, inclusive, para consumo de produtos no interior dos estabelecimentos.

Escolas públicas a particulares seguem com a suspensão das aulas, e caso a direção das unidades tenha controle de contato com alunos podem enviar atividades por rede social, como tem acontecido em algumas instituições de ensino.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar