Notícias

Irmão Enoc inaugura base do SAMU de Camamu

Foi inaugurada nesta sexta-feira (27), a base de atendimento para o funcionamento pleno do Serviço Móvel de Urgência – Samu 192, na cidade de Camamu, no Baixo Sul do estado.

Durante a cerimônia inaugurativa o prefeito Enoc Sousa – o Irmão Enoc (PP) destacou o trabalho realizado para a implantação do Samu em Camamu. “Com muita luta nós trabalhamos todo esse tempo para equipar esse instrumento que salvará muitas vidas além de montarmos uma base adequada. Agradeço à Câmara de Camamu que sempre nos apoiou e quero dizer ao povo de Camamu que estamos de braços abertos junto com essa equipe de saúde para dar o melhor de nós por vocês”, prometeu.

Equipe do SAMU.Foto: Portal do Pratigi

A Secretária da Saúde, Tharsia Bastos, disse que o Samu de Camamu passou por meses de preparação da equipe por meio de treinamentos com os profissionais do Samu na sede regional de Ilhéus.“Agradeço a todos os coordenadores do serviço móvel de urgência e emergência de ilhéus. Eles foram fundamentais para o treinamento da nossa equipe, que está bem preparada para atender as demandas da população. São funcionários do Hospital de Camamu que já exercem a profissão há anos”, destacou.

A secretária disse ainda que será informado à população como funcionará o serviço de urgência e emergência do Samu por meio do telefone 192. “Vamos dar às pessoas todas as orientações de como buscar o atendimento do Samu quando necessário”, completou.

Fernando Olímpio, coordenador da equipe, disse que o serviço 192 prestará ao município e região um aporte no atendimento clínico ou de urgência e emergência, por meio da regulação nas coordenações regionais que estão em Valença e Ilhéus. “Camamu e região agora podem contar com esse serviço tão importante para a vida das pessoas”, finalizou Olímpio.

*Fonte: Portal do Pratigi

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar