Saúde

Infectologista fala que barreiras e semi-quarentena é uma forma de apenas ganhar tempo contra o Coronavirus

Ricardo Fonseca é referência no assunto de infectologia na região. Foto: Agência Abrange

O infectologista valenciano, Ricardo Fonseca, falou durante entrevista com o jornalista Wellingthon Anunpciação que as barreiras e outras ações feitas contra a proliferação do novo vírus Corona, que atacou milhares em todo o mundo, são apenas ações para “ganhar tempo”, pois segundo o profissional não se mata o vírus desta forma.

“Se ganhar tempo, o poder público municipal, estadual e federal terão bastante tempo para cuidar do público que precisará de atendimento e terapia intensiva (UTI)”, declarou Fonseca, que ainda disse que as barreiras sanitárias perderão seus prazos, já que o custo-benefício das mesmas chegarão ao esgotamento.

Ricardo ainda deixou claro que se os poderes públicos acharem que esta resolvido o problema com barreiras, quando a falência da ideia ocorrer e não houver caixa para criação de soluções o caos estará formado, rechaçou o médico informando que o ganho de tempo esta com prazo calculado.

“Precisamos criar estratégias. Montar hospital de campanha, montar esquema logístico de regulação em ambulância UTI. A interação entre o Baixo Sul e o Governo do Estado deve ser ágil”, disse, informando que não dá pra levar 6 meses ou mais com barreira sanitária, tampouco com quarentena, alertou.

Hospitais gerais não terão como tratar contaminados por Covid-19
Ricardo, que é diretor médico da Santa Casa de Misericórdia de Valença, alegou acerca da dificuldade de recepção de possíveis contaminados por Covid-19 na unidade de referência do Baixo Sul. “Temos um documento a ser apresentado as secretarias de Saúde do Baixo Sul, pois existem preocupações de inserir pacientes com Covid-19 na unidade e ocorrer um surto viral, já que temos lá idosos, gestantes, puérperas e outros”, justificou, informando que o Governo Estadual determinou que os hospitais de atendimento geral não seriam os hospitais para tratamento de portadores do novo vírus Corona.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar