Notícias

Valença: 1,3 tonelada de peixe é doada a comunidade carente

Ação foi realizada pelas secretarias da Promoção Social e Administração da prefeitura local

Líderes comunitários recepcionavam a entrega para realizarem a distribuição. Foto: ASCOM/ PMV

Na tarde desta terça (24), a empresa Caravelas Pescados efetuou doação ao município de Valença de 1,3 tonelada de peixe, tipo arraia, para distribuição entre famílias carentes da localidade polo do Baixo Sul.

Segundo a secretaria Rosana Moura, da Administração, o ato foi classificado como surpresa, isso por que a secretaria da Promoção Social, já buscava meios de ampliar o apoio para as famílias carentes cadastradas na base do sistema social.

Na Urbis, o presidente Jorge Galdino, da Associação de Moradores, recebeu o peixe.

A ação, que foi coordenada pela secretaria Margaret Portugal, da Promoção Social passou pelos bairros do Novo Horizonte, Jambeiro, Quilombo, Urbis, Tio Virgínio, Porto da Embira e Mangue Seco, priorizando sempre as famílias mais carentes. “Estamos doando este peixe, que com certeza amenizará por alguns dias o sofrimento destes pais e mães de família, que em sua maioria vivem de diárias e estão parados devido a quarentena”, explicou a secretaria.

Rosana e Margaret explicaram ainda que mais ações em prol da comunidade carente estão sendo articuladas para minorizar o sofrimento das famílias de bairros periféricos.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar