Notícias

“Galera do Coronavirus” deverá ser investigada pelo MPE

Servidora da Vara da Infância e Juventude encontra-se nas imagens

A “Galera do Coronavirus”, como se apresentaram, tem em seu corpo de membros, professores, funcionária da justiça e empresário. Foto: Redes sociais

Segundo fontes de Livre  na mídia baiana, o Ministério Público Estadual estará abrindo inquérito investigativo contra os envolvidos no vídeo que circulou a mídia brasileira, onde valencianos apresentavam-se como a “galera do Coronavirus” e ameaçavam transmitir a doença para as pessoas de “casa”.

O crime de ameaça social ou terrorismo poderá ser apurado, uma vez que algumas comissões de representantes das esferas executiva, legislativa e judiciária, manifestaram-se contra a ação do grupo.

Prefeito de Valença se posiciona
Hoje, foi emitido no Diário Oficial do município a demissão de Gilberto Ramos, assinada pelo prefeito Ricardo Moura (PSD). É ele quem aparece na filmagem apresentando a equipe, além de dizer o que farão após contrair a Covid-19.

Gilberto era gerente da Biblioteca Municipal Rui Barbosa, da secretaria de Educação, na prefeitura de Valença, no Baixo Sul do estado e sua exoneração foi publicada nesta terça. O secretário, Daniel Reis, classificou como lamentável a postura do ex-servidor que inclusive é educador.

Apesar de ter feito um vídeo pedindo desculpas, a população não acatou a retratação e continuou a julgar como deplorável a atuação do grupo.

Os envolvidos
Uma das envolvidas nas imagens, Patrícia Gomes é servidora do Fórum Gonçalo Porto em Valença e atua na vara da Infância e Juventude, com a juiza Liana Dumet, responsável pela pasta.

Em contato com o jornalista Wellingthon Anunpciação na tarde desta terça, Patricia escreveu que não havia nada a declarar e que se encontrava em “resguardo”. A juíza também não se posicionou.

Outros localizados não atenderam a tentativa de contato que Livre fez além de alguns contatos estarem direcionados a caixa postal.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo