Política

Presidente do MDB – Valença se pronuncia e diz que pretende oxigenar a sigla

Rafael Magalhães declarou boa relação com ex-membros do grupo

O presidente do Movimento Democratico Brasileiro – MDB – Diretório de Valença, no Baixo Sul do estado, Rafael Magalhães se pronunciou após o imbróglio midiático devido a alternância da presidência as sigla, que há anos era comandada pelo empresário Manoel de Jesus Góes – o Manoel de Fausto.

Magalhães em contato com o jornalista Wellingthon Anunpciação disse que as mudanças ocorreram de fato, conforme sistema partidário do Tribunal Superior Eleitoral, mas o objetivo é tornar o partido “ainda mais forte para as eleições 2020”.

Rafael fala em oxigenação partidária, trazendo para a agremiação novos integrantes que busquem pensar de forma que o partido participe do processo de mudança positiva de Valença.

Questionado sobre a relação com o secretário Executivo da Prefeitura de Valença, Rafael disse que existe boa relação entre ambos, são amigos, porém por questão de agenda ainda não puderam debater algumas ideias. “Não existe briga entre mim e Manoel (de Fausto). Não existe possibilidade alguma de desrespeitarmos o espaço dele. Ele criou a história do partido e merece nosso respeito”, prometeu.

 Sobre o destino do partido nas próximas eleições, Rafael informou que embora esteja sendo procurado por alguns pré-candidatos, o mesmo continua até o momento na base do prefeito Ricardo Moura (PSD) sendo que, já possui reunião agendada com o alcaide para os próximos dias, na qual serão apresentadas as novas diretrizes do partido e, havendo entendimento, continuarão a caminhar juntos. O delegado defende que o MDB é um partido tradicional em Valença, detentor de um grande número de simpatizantes e eleitores, tendo sido protagonista em todos os pleitos recentes, posição esta que Rafael afirma que continuará a ter.

“Não sou movido por vaidades, de maneira que todas as decisões que o partido for tomar, será em consenso com o seu grupo e, principalmente, com o Diretório Estadual, que hoje conta com Alex Freitas como presidente”, defendeu.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo