Notícias

Saae Valença e Sindae dialogam acerca de direitos dos trabalhadores da autarquia

Acordo coletivo foi pauta principal da reunião

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia – Sindae, esteve através de sua diretoria representada por Luciano Leal no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, no Baixo Sul do estado, com o objetivo de dialogar com a direção da empresa sobre a proposta de reajuste, bem como realizar o comunicado de que na próxima quarta (18) realizarão uma assembleia que tem como objetivo a discussão de diversas pautas.

Sindae realizará nova reunião no próximo dia 18. Foto: Agência Abrange

“Falamos do reajuste salarial da cláusula econômica que beneficia os funcionários, das obrigações dos funcionários e as questões financeiras”, disse Luciano.

Rosemary Paixão, diretora da autarquia definiu como importante a reunião e ressaltou que a relação com o Sindicato é harmônica desde 2017. “Quando falamos em ajuste salarial temos evidente a discussão de pontos importantes, é salutar. Porém o melhor é que sempre chegamos a um denominador”, declarou.

Rosemary demonstrou preocupação com a responsabilidade financeira do SAAE, mas não descartou realizar de forma justa todo estudo para valorização dos funcionários. A diretora entendeu como importante a atuação de todos os funcionários para o bom funcionamento da autarquia, que, segundo ela, é bem avaliada pela sociedade valenciana.

Alicio Batista, representante do Sindae na autarquia, participou da reunião.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar