Pimenta com veneno

Despacharam Manoel, agora é Rafael!

*Por Wellingthon Anunpciação
Eu confesso a vocês que eu duvidava que fossem retirar Manoel de Jesus Góes – o de Fausto, secretário Executivo da Prefeitura de Valença, no Baixo Sul, da presidência do diretório local do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O novo presidente certamente começará a ser assediado pelos demais partidos. Foto: Redes Sociais

Hoje, fazendo minhas consultas semanais no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias vi que já é Rafael Godinho Magalhães, o delegado titular do município de Jaguaripe, que manda no partido. Não sei se já ofertaram um medicamento, um chá ou uma bebida a Manoel de Fausto, mas sei que há esta hora com certeza, bem ele não está.

Agora, assistiremos o que acontecerá nos próximos capítulos, já que o MDB é um importante partido em Valença, que segundo pesquisas, tem grande aceitação e votação certeira em determinados bairros da cidade. Com Rafael tentei fazer contato, mas não me atendeu. Quero saber do presidente os planos dele agora, já que a secretaria geral do MDB o coloca como pré-candidato. Se vão bancar ainda não sabemos, mas que o MDB pode mudar de fato alguns rumos nestas eleições, isso é certeiro.

Sem partido, o valor político de Manoel caiu bastante, já que faz algumas eleições que ele não prostra o nome na urna, daí então a função que desempenha já fica ameaçada de vagar, já que política não se faz com emoção, mas com razão.

Manoel estava tão “delirado”, que chegou a garantir em entrevista a um radialista que “o MDB é um grande partido e que confiava nos vereadores do partido”. Coitado! Mal sabe ele que nem os vereadores deverão ficar na legenda. Manoel, pelo amor de Nossa Senhora dos Presidentes de Partido da América Latina Apostólica Romana, acorde deste sonho!

Estou postando a certidão para alguém printar e mandar para Manoel, talvez assim ele acredite! Foto: SIGIP/TSE

Estaria o prefeito Ricardo Moura (PSD), já pensando em um substituto para Manoel na secretaria? Estaria Rafael Magalhães com a bola da vez nas mãos?

Aguardemos os próximos capítulos. Afinal, que não tem partido, cassa o do lado!

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar