Política

“O Conselho do FUNDEB esta ativo?”, questiona vereadora

Segundo Vane Costa, obras e convênios estão sendo perdidos

Vereadora mostrou-se preocupada com a situação e disse que procurará o Conselho em Valença em busca de soluções.

A vereadora Vane Costa (PL), fez comentários na sessão ordinária da Câmara Municipal de Valença, no Baixo Sul do estado, nesta terça (10), acerca de perdas em projetos e programas ligados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

Segundo a edil, em Brasília – capital do Brasil – tomou informações de que devido a desatualização do Conselho as obras que deveriam estar em andamento, estão sem recurso para continuidade da construção.

“Guaibim, Maricoabo, Novo Horizonte, Bolívia e Jambeiro, são bairros e distrito que receberiam estas creches, porém por falta de articulação e de nomeação do Conselho estamos com obras comprometidos. A creche escola do Novo Horizonte esta parada há mais de 32 dias”, disse a edil, discriminando as inconformidades da obra apontadas pelo FUNDEB.

Em contato com o jornalista Wellingthon Anunpciação, Vane disse que está com o gabinete do deputado federal Raimundo Costa (PL) a disposição para reorganizar e buscar o repasse destas verbas.

O que diz o FUNDEB
Livre fez contato com a presidente do FUNDEB de Valença, Márcia Rocha, que explanou as dificuldades sofridas pela instituição, devido à ausência de algumas instituições que compõem o Conselho. “Temos também as nossas dificuldades. Venceu o mandato, o prefeito realizou aditivo, mas que não tem validade para Brasília. Temos muitas dificuldades, pois quando os indicados não terminam se desligando das instituições componentes, alguns nos pedem desligamento do órgão”, justificou Márcia.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar