Notícias

Valença: Sem sinalização e segurança, obras do Calçadão causam prejuízos a lojistas; Vídeo

Comerciantes temem outros tipos de prejuízos

A tão sonhada reforma da Rua Governador Gonçalves, o Calçadão de Valença, no Baixo Sul do estado, tem se transformado em um descalabro para alguns, isso porque alguns lojistas não imaginavam que mesmo com os transtornos ofertados, a estética de algumas lojas não seria comprometida. E conforme cita um comerciante, durante o dia “são feitas 3 lavagens em sua loja”, para que o movimento, segundo ele já fraquíssimo, não piore.

Além disso outras situações estão expondo lojistas e bancos do local a insegurança e até a possíveis prejuízos. No último sábado (07), um grupo de jovens foi flagrado jogando bola pelo extenso areal que se formou no local. “Já imaginou se a bola atinge o vidro de proteção do banco que esta na frente do babinha”, exclamou o denunciante a Livre.

Motorista e passageiros não conseguiram desatolar o veículo, que pode causar prejuízos a estrutura do solo do espaço. Foto: Isaías Nasquito

Mas a situação se superou, devido à falta de sinalização na manhã deste domingo (08), quando um ônibus – certamente de excursão/ passeio – adentrou literalmente o Calçadão até atolar na porta de uma churrascaria. “Sem sinalização ‘pessoal de fora’ adentrou o Calçadão”, diz o denunciante não identificado por Livre no vídeo.

Livre fez contato com o secretário, Alan Cunha, da Infraestrutura e Urbanismo, responsável pela obra, mas não obteve resposta até o momento.

Comerciantes alegam temer pela segurança de suas lojas, já que poderia ocorrer do veículo atolar, destruir o piso ou até emborcar por cima das portas de seus espaços.

Confira o vídeo:

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar