NotíciasSegurança

Motoristas avançam limite de velocidade e preocupam moradores de bairro em Valença

O bairro da Graça é o cenário onde as “alterações” têm ocorrido

Moradores do bairro da Graça, no município de Valença, no Baixo Sul do estado, enviaram à Livre pedidos de socorro perante a situação que alegam ser desrespeitosa e temerosa promovida por motoristas que transitam entre as ruas Maestro Barrinha e São Paulo.

Segundo um morador, a rua em que fica localizada a Policlínica Regional de Saúde virou pista de corrida de veículos e motocicletas em diversas horas do dia, com mais constância a noite, quando veículos em alta velocidade chegam a fazer a troca de ruas que ficam paralelas puxando o freio de mão – o famoso “cavalo de pau”.

Residências que ficam em frente a rua podem ser atingidas em casos de acidentes. Foto: Agência Abrange

Pedindo sigilo da informação um morador revelou que providências precisam ser tomadas em nome da paz do bairro, bem como a segurança de residentes. “O bairro era uma paz, estamos felizes com a evolução, que cresça mais ainda. Mas nossa paz acabou quando pessoas sem preparo para o volante e guidão tomam estas ruas”, disse.

Outros moradores pediram que a prefeitura local estudasse uma forma de inserir um redutor de velocidade, após os portões da Policlínica, como forma de coibir a atitude irresponsável.

O comando da Polícia Militar fica no bairro, porém os moradores informaram que quando ocorre algo do tipo, e não existe flagrante não existem ações a serem desenvolvidas.

 

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo