Recente Notícias

O _x0093_piti_x0094_ de Cajado

*Por Wellingthon Anunpciação

Durante a inauguração da Praça Gilberto Ramos, em Valença, no Baixo Sul do estado, o deputado federal Cláudio Cajado (PP), participou da solenidade por ter aportado a emenda para obra.

Um clima bastante tenso entre alguns secretários, que nem entrevista quiseram dar, alegando que quem deveria se manifestar era apenas Paulo Martins – o Paulo do Ferro Velho, que comanda a secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Valença e é braço direito do deputado pepista em Valença.

Contudo, antes deter a palavra, o mestre de cerimônia Jean Macedo, declarou que Cajado estava “feliz, com o reconhecimento que Valença tem por ele”, isso foi o bastante para Cajado desfazer o discurso de Jean  e chorar pitangas pela votação pífia que teve em Valença.

Entre todos os deputados votados em Valença, Cajado foi o sétimo, perdendo até para Josias Gomes (PT), Alice Portugal (PC do B) e Sargento Isidório (Avante), estes que pouco vem a Valença, tampouco destinaram nenhuma emenda.

Com o clima tenso, nenhum secretário da prefeitura permaneceu no palco, destaque apenas para Do Ferro Velho. Foto: Valdemir Lima

Cajado falou ainda que o político é um antes das eleições e torna-se outro depois. “Eu não fiquei satisfeito com a votação aqui Jean, talvez a consciência dos eleitores tenha falhado. Esta obra ainda é da época de Jucélia (Podemos), ex-prefeita. Estou aqui Ricardo ao seu lado, cumprindo meu compromisso de deputado, não para meu benefício, mas para o povo desta cidade”, declarou.

Após o evento alguns faziam avaliação sobre o que ocorreu para Cajado ser pifiamente votado, e a resposta era uníssona: – Paulo do Ferro Velho. Na opinião de alguns entendedores políticos, além do prefeito ter apoiado outras candidaturas no município, como foi a de Paulo Magalhães (PSD), o desinteresse dos demais secretários da prefeitura em unir-se a Paulo colaborou bastante para que o deputado tivesse o fracasso nas urnas.

Na placa inaugurativa não consta o nome de Paulo, apenas o do prefeito Ricardo e vice, Humberto Malheiros. Seria uma retaliação e ao mesmo tempo uma forma de acalmar outros secretários envolvidos no processo?

No momento da eleição, inclusive, alguns secretários pediam para apoiar qualquer outro menos o do secretário Paulo. Existem prints de whatsapp que comprovam isto e se encontram em nosso poder.

Portanto Cajado, gente do mal você não é, tem prestado serviço a Valença, mas de repente sua personificação municipal é quem tenha “queimado” a sua imagem.

Mas obrigado pela Praça e pelo Calçadão, mande mais, e nas eleições venha pessoalmente, porque se não a coisa pode cair em 50%, por quê do jeito que as coisas seguem é madeeeeeeeeeira!

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo