SAAE de Valença participa de audiência pública com foco na nova regulamentação para fornecimento de água em área rural

Aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, capital baiana, nesta terça (26), a audiência pública que discutiu a obrigatoriedade da instalação de medidores de água nos estabelecimentos rurais do estado.

O objetivo foi à fomentação da instalação de medidores de vazão na água que vem do rio e de poços, pois existem estudos comprobatórios que produtores rurais estão utilizando mais água do que a licença outorgada.

Publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 2, a portaria do Inema nº 19.452/19  determina aos usuários de poços tubulares, que possuem autorização para uso de recursos hídricos, a instalação de hidrômetros e tubulação de monitoramento de saída de água para que o estado faça a coleta e as análises necessárias de potencial de contaminação.

Samuel Martins, coordenador de Educação Ambiental do Serviço Autônomo participou do evento com o objetivo de compreender a atuação da autarquia perante o cumprimento da legislação, exigida pelo Estado. “Estamos a disposição de discutir esta nova norma, além de fazer o melhor para as áreas de nossa abrangência que estarão se adequando a esta regulamentação”, disse Martins.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo