Valença: Susto! Parte de árvore cai na praça da Triana; Vídeo

Moradores das redondezas temem a queda de outros galhos prejudicando a vida de transeuntes que possam estar no local

Moradores dos arredores e transeuntes da Praça Conselheiro Baltazar (Triana), no município de Valença, no Baixo Sul baiano, passaram um tremendo susto na tarde desta segunda (11) após a queda de um grande galho de árvore.

O local que é passagem de alunos de um colégio que também se localiza em frente a praça, tem movimentação intensa, inclusive de pessoas que aguardam transportes abaixo da árvore que hoje foi pivô da situação.

Um civil, de identidade não identificada, fez um vídeo do momento exato da queda do galho e segundo ele por pouco seu veículo não foi atingido.

Veículos também passam pelo local.

Árvores nas praças
Livre fez contato com o secretario Ivan Pita, Municipal do MeioAmbiente, na Prefeitura de Valença, e após ouvir dois áudios, através da rede social whatsapp, de nossa redação questionando se havia alguma política de cuidado das árvores em andamento no município o secretário não respondeu.

Além do emaranhado de fios por entre os galhos, o que causa novas preocupações.

Moradores temem
A árvore esta emaranhada em alguns fios que passam por entre seus galhos e comerciantes/moradores do local estão preocupados com a possibilidade de haver um possível curto-circuito, ou da queda de outro galho e a fiação vir abaixo. “Aí embaixo fica umas 30 pessoas ao longo do dia e se cair em cima de uma delas?” questionou Andrea Oliveira, estudante do Colégio Estadual João Leonardo.
Confira o vídeo segundos após a queda:

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo