Valença: Diretora do SAAE será auditada na Câmara de Vereadores

Diretora defendeu cobrança por consumo em entrevista 

Acontece hoje, (terça – 05), na Câmara Municipal de Vereadores de Valença, no Baixo Sul da Bahia, a audição da diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – Rosemary Paixão.

Na pauta da convocatória esta a principal queixa dos moradores valencianos: as tarifas da autarquia. Rosemary que já declarou na mídia ser a favor da cobrança por consumo, esclareceu que esta contente com a oportunidade. “É sempre um prazer atender nossos edis. Estaremos esclarecendo o tema da nossa convocatória, demonstrando nossos balanços, nossos estudos que impactariam no futuro e demonstrando o que já fizemos”, destacou Paixão, que enalteceu o trabalho da autarquia municipal através dos funcionários.

Assunção da EMBASA
Embora alguns veículos de comunicação no município tenham demonstrado satisfação na assunção da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, Livre fez uma pesquisa rápida acerca dos moldes de cobrança e visualizou que as tarifas podem duplicar em até 75%, isso porque a empresa realiza cobrança de 50% da taxa paga para cuidados com esgoto. Além de outros encargos.

Sem contabilizar ainda que funcionários efetivos do SAAE seriam demitidos por força de inexistência da empresa qual prestaram concurso/serviço.

“É algo que se precisa dialogar. Não se pode agir com o “fígado”, devemos observar o que é melhor para a cidade e para a população. Não estarei aqui na direção eternamente, mas o desenvolvimento do município também passa por aqui em aspectos importantíssimos”, destacou Rose.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo