Cíntia Rosemberg faz súplica as autoridades por apoio a pescadores e marisqueiras

Fisioterapeuta registrou sua preocupação com pescadores e marisqueiras de Cairu em suas redes sociais

A formanda em medicina, e líder comunitária em Cairu, no Baixo Sul do Estado, Cintia Rosemberg, fez uma súplica em suas redes sociais aos legisladores e governantes em prol dos pescadores e marisqueiras que seguirão nesta má fase depois das áreas atingidas pelo petróleo cru, indicado pela Petrobrás ser oriundo da Venezuela.

Segundo Rosemberg, com os frutos do mangue e do mar sem serventia para alimentação os profissionais de classe mais humildes que sobrevivem desta atividade poderão viver fases mais difíceis do que as que já vivem, devido a escassez de qualidade de vida pela opção profissional.

Publicidade:

“Esperamos que tenhamos um benefício especial, que acolha estas pessoas. É doloroso, parte nossos corações como mulher e mãe, sabermos que muitas marisqueiras mantém sem homens seus lares e a partir de então ainda terão mais esta situação para enfrentar. Envidarei esforços para fazer contatos com todos os deputados que conhecemos no intuito de viabilizar apoio para todos que vivem da atividade”, comentou emocionada a fisioterapeuta, que declarou estar preocupada com o destino de Cairu, município arquipélago que tem na atividade marinha e de manguezal uma boa parte de concentração financeira.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo