_x0093_Guaibim não será feito de estacionamento das empresas de turismo_x0094_, diz diretor de Trânsito em Valença

Ônibus estacionam nas ruas do distrito e como na imagem, em portas de residências com estacionamento

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Dmtran, na Prefeitura de Valença, Rafaelton Magalhães, iniciou operação Passeio Limpo em Guaibim, com o objetivo de deter os ônibus de empresas de translado turístico que estacionam no distrito praieiro após desembarcar turistas no Atracadouro de Bom Jardim, com destino as ilhas do município de Cairu, no Baixo Sul do estado.

Segundo Rafaelton, os ônibus chegam de diversas cidades do país, e depois de sair de Atracadouro, seguem para o Guaibim e ficam aguardando os passageiros de volta por até 5 dias, estacionados em espaços residenciais e por vezes dando descargas de urina e fezes de passageiros, o que tem gerado diversas cobranças ao Dmtran. “A comunidade nos procurou e iremos organizar isso a partir de agora. Lembrando que não estamos barrando turistas, mas pedindo que estas empresas se adequem como em qualquer espaço turístico do país. Valença também tem regras”, disse o diretor.

A insistência dos motoristas poderá levar a multa, e se caso houver necessidade autoridades policial poderão ser convidadas a ação.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo