SAAE e entidades parceiras realizam ação em comemoração ao Dia da Árvore em Valença

Palestra e plantio de mudas foram ações realizadas no bairro do Jambeiro

O serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, no Baixo Sul da Bahia, – SAAE realizou no último sábado (21) – Dia da Árvore, atrelado ao Rotary Club e secretaria municipal de Meio Ambiente, ação de conscientização e cuidado ao meio ambiente através de palestra e plantio de árvores com os alunos do Colégio Linaldo Alves, do bairro do Jambeiro.

Os participantes, crianças de 08 a 12 anos, de forma lúdica aprenderam com a palestra a utilidade das árvores para o meio ambiente como agente protetor dos rios e promovente da qualidade de vida humana.

Em seguida, os estudantes saíram da unidade escolar, percorreram as principais ruas do bairro em direção a BA – 542 para realização de orientação prática e plantio de mudas de diversos tipos no local.

“Estamos felizes. Acreditamos, enquanto SAAE, na necessidade da preservação da natureza, do cuidado com nossos rios. Queremos com esta ação, demonstrar a estas crianças que eles podem ser agentes de cuidado ao meio ambiente. E enquanto educadora acredito que obtivemos muito êxito nesta manhã”, disse Rosemary Paixão, diretora da autarquia.

Jovens receberam orientação para plantio de mudas, antes da ação.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo