Camamu: Ioná desiste de candidatura após negativa do TRE-BA

Tarde de quarta (28), a ex-prefeita cassada Ioná Queiroz (PT) reúne seus seguidores para declarar sua desistência da candidatura nas eleições suplementares de Camamu, no Baixo Sul do estado.

“Mesmo podendo recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, ex-prefeita decide não recorrer à casa. Decisão foi tomada em conjunto com militantes e base dos partidos aliados.
Após o indeferimento em segunda instância do recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na terça-feira (27), a ex-prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT), decidiu abrir mão da candidatura à eleição suplementar de 2019. A decisão foi tomada em conjunto com a militância, em uma reunião que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (28) e base dos partidos aliados.
Estamos muito surpresos com o que aconteceu ontem no TRE. Aquela foi uma decisão pautada na insegurança jurídica que assola o país. O Ministério Público e a relatora do processo votaram ao nosso favor, deixando bem claro que nossa candidatura é legal, porém, a maioria dos membros decidiu o contrário.Tendo em vista a decisão conjunta, Ioná Queiroz não irá recorrer ao Supremo Tribunal Eleitoral”.

Aliados se refugiam
Aliados da desistente refugiaram-se em diversos outros grupos políticos da cidade.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, embora circule a informação que Ioná aderiu ao candidato Irmão Enoc – prefeito interino da cidade -, não existe declaração da mesma exigindo que seus seguidores apoiem qualquer candidato. Confira:

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo