Camamu: Ioná segue realizando campanha mesmo com duas condenações

Munícipes seguem acreditando que candidata esta apta, mesmo após duas condenações. Foto: Facebook Iona Queiroz.

A ex-prefeita de Camamu, no Baixo Sul do estado, Ioná Queiroz, cassada em junho deste ano, teve por duas instâncias o seu registro de candidatura indeferido para as eleições suplementares do município, mas mesmo com a decisão do juiz da 78ª Zona Eleitoral, José Ayres sendo acompanhada pelos juízes da corte eleitoral baiana a petista segue realizando campanha e informando que pode disputar as eleições.

Para o jurista, consultor de Livre, José Carlos Arouca, a candidata põe sua conta em risco realizando campanha no município tendo por duas instâncias a manutenção de seu indeferimento. “O juiz local e os juízes do TER decidiram isso baseado na decisão do TSE, que definiu que candidatos que derem vazão a uma nova eleição, dela não podem participar”, explanou, finalizando dizendo que não investiria como advogado em uma ação para o TSE pois “a vergonha pode ser maior”.

A candidata anuncia participação do governador Rui Costa (PT) em seu comício nesta quinta (29), porém não há confirmação na agenda oficial do gestor do executivo baiano para participar do evento.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo