Grupo Gay de Valença faz participação em tribuna da Câmara de Vereadores

O coordenador do Grupo Gay de Valença, Evilásio Reis, participou nesta terça (09), como convidado, da tribuna livre da Câmara Municipal de Valença para explanar sobre os desafios e avanços da classe LGBT no município.

Evilásio se disse triste com a existência do preconceito na cidade, mas informou que crimes de homofobia graves não ocorrem. “Não podemos fazer com que alguém engula o homossexual, temos que aceitar este ser na condição que ele escolheu para ele: o de homofóbico”, declarou o presidente que ainda declarou desejar que a sociedade visse o homossexual como ‘gente’.

Na pauta ainda foi opinado que a secretaria de Saúde, da Prefeitura de Valença, realizasse campanhas para elucidar as questões que perpassam pelo segmento.

Evilásio ainda disse sentir que a classe esta distante da oportunidade de emprego, segundo ele os membros da comunidade LGBT não são oportunizados pelas empresas mistas, publicas e privadas. O professor ainda se dirigiu a secretária da Juventude de Valença, Jéssica Oliveira, pedindo que a mesma realize ações no grupo.

A Miss Gay Valença, Liliane Blaston, participou explanando sua experiência no Miss Gay Bahia, e desabafando sobre a falta de apoio para aquisição de patrocínio para sua participação no evento. “O desfile realizado por Bagagerie Spilberg, é espetacular. Temos participantes de diversas cidades da Bahia. Estarei no próximo ano e espero ter apoio da população comercial de nossa terra”, disse a miss.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo