SAAE realiza culminância do projeto _x0093_Plantando Para o Futuro_x0094_

Escolas municipais protagonizaram momento de integração e cuidado com a natureza

Os alunos das escolas municipais caminharam do Espaço Sagrado Coração de Jesus, no Alto de São Roque, até a estação de captação. 

Após 18 meses em estudos internos, organização de medidas técnicas e projeção de parcerias o Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizou a culminância do projeto Plantando Para o Futuro, que tem como principal objetivo a contenção do assoreamento (invasão da terra) do Rio Una, rio que fornece água para captação e abastecimento da população valenciana.

Na manhã desta sexta (07), alunos de diversas escolas municipais de Valença, se reuniram a diretora do SAAE, Rosemary Paixão e aos servidores da autarquia, para junto com representantes de diversas entidades plantarem mais de 3 mil mudas de plantas que cuidarão de ser a cerca viva para proteção das águas do Una.

Em parceria com o Rotary Club, Câmara de Vereadores e Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Valença a ação agora terá acompanhamento de técnicos que cuidarão do crescimento das árvores para finalmente o assoreamento ter fim.

Luan Souza, 10 anos, estudante da Escola Oficina Educativa, disse nunca ter plantado uma árvore na vida. “Vou aproveitar este momento pra plantar umas 100 assim eu ajudo a natureza a ficar viva né?”, declarou o estudante bastante alegre.

“Quando pensamos em envolver os alunos foi pelo exato motivo de causarmos nas mentes dos nossos estudantes o sentimento de responsabilidade perante a causa. E nossa maior emoção é a absorção deles perante tudo que foi vivido hoje”, declarou Rosemary.

Participaram da caminhada e da ação a vereadora Ivanilda Malta – a Vane Costa (MDB) (que representou o deputado federal Raimundo Costa),  o vereador Adailton Francisco (PT), a presidente do Rotary Club – secção Valença, Camila Reis junto a seus associados e o representante do prefeito Ricardo Moura( PSD), o vice Humberto Malheiros  – o Beto da Vila (PEN).

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo