Cairu: Moradores se revoltam após secretária de Saúde declarar que "município trabalha com a logística"; Áudio

Durante a transmissão do programa Link Bahia, apresentado pelos comunicadores Sanny Borges e Ricardo Lemos, na Valença FM, a secretária de Saúde da prefeitura municipal de Cairu, Italuana Guimarães, falou que a estrutura disponibilizada para turistas que visitam as ilhas cairuenses, é a de logística.

“Estamos aqui fazendo esse apoio […]. Inclusive com a logística, que quando chega aqui nós damos apoio a assistência básica. Temos a logística de mandar para Valença, Itabuna se for trauma, manda pra Salvador”, declarou a secretária em referência a situações que ocorrem/ocorrerão com turistas.

O pronunciamento da tutora da pasta irritou os cairuenses, que enviaram a redação de Livre o arquivo de áudio demonstrando revolta. “Estamos em um município arquipélago, com distritos conhecidos em referência internacional e ela (Italuana) afirma que o que temos é logística pra levar para Valença. Fico feliz que ela tenha confessado a terceirização da saúde que tem sido feita com a saúde de Cairu”, comentou uma líder comunitária que pediu sigilo de sua identidade, por medo de represália.


Clique na opção ouvir no navegador para conferir a fala da secretária. Fonte: Áudio do facebook.

A Santa Casa de Misericórdia de Valença, instituição filantrópica, não recebe repasses da prefeitura de Cairu, mas abarca pacientes da cidade que acessam o pronto-socorro da unidade do Hospital Dr. Heitor Guedes de Mello.

Ao final do programa, a apresentadora Sanny Borges, chegou a comenta uma fala do secretário de Turismo, do Governo da Bahia, que firmava o morro com um dos primeiros destinos turísticos mais procurados do país.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo