Câmara aprova em primeira votação projeto de lei de estágio obrigatório para a juventude valenciana

A Câmara Municipal de Vereadores de Valença aprovou em primeira votação o projeto de lei oriundo da secretaria de Juventude, da Prefeitura de Valença, que cria vagas de estágio obrigatório nas secretarias do executivo municipal para cidadãos considerados jovens (de 18 a 29 anos).

O projeto em sua descrição garante vagas para estudantes do ensino médio, técnico e superior, que receberão a metade do salário mínimo vigente para laborar como estagiários nas secretarias.

Uma emenda foi votada pelos vereadores, no sentido de inserir seguro de acidentes pessoais, sendo assim as instituições educacionais que os alunos forem oriundos arcarão com o seguro para casos de acidentes no trabalho. O vereador Adailton Francisco (PT), explanou que a comissão de Legislação e Justiça entendeu como correto e legal haver uma parte que se responsabilize pelo seguro do jovem.

A secretária da juventude se mostrou alegre com o resultado. “Importante a união da Câmara em prol desta ação. Nossa secretaria tem este compromisso real com a juventude, e agora após tantos anos teremos estágio no poder executivo do município. Agora é esperar a segunda votação e cobrarmos a prática”, disse a tutora da pasta.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo