SIPAT/SAAE: Funcionários da autarquia de Valença recebem palestras de motivação, legislação e direitos humanos

Seguindo o roteiro de atividades da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – SIPAT, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, no Baixo Sul do estado, participaram durante a manhã e tarde desta quinta (23) das atividades que foram desenvolvidas no auditório da Casa do Empresário.

Durante o evento a diretora Rosemary Paixão falou da importância da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA, parabenizou o trabalho dos membros para organização da semana. “Nós da direção apenas apoiamos, dando todo sustento possível, permitimos total liberdade para que sejam vocês que organizem isso para os colegas. Afinal labutam diariamente e sabem do que precisam. Os resultados estão sendo satisfatórios”, afirmou.

Após a abertura o palestrante motivacional Felipe de Jesus, palestrou acerca da necessidade da motivação para a realização do trabalho e através de dinâmicas permitiu um novo olhar aos colaboradores da instituição, em seguida a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, realizou capacitação acerca de primeiros socorros em ocasião de acidentes de trabalho.

No período da tarde a 33ª. Cia. Independente de Polícia Militar da Bahia, através de representantes realizou palestras sobre uso de drogas as dezenas de funcionários presentes a plateia, sendo seguidos do Centro de Referência e Atendimento a Mulher Vítima de Violência – CRAM e a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Valença que também palestrou sobre assuntos da área do direito.

Amanhã (24) é a data final da Sipat e o evento ocorrerá nas dependências do Centro de Lazer Turístico SESI, na Graça e contará com palestras acerca de assuntos como a reforma da previdência, segurança do trabalho e haverá momento de confraternização entre os servidores no início da tarde.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo