Qual dos 15&#63

*Por Wellingthon Anunpciação

O Blog do Pelegrini abalou as estruturas psicológicas, emocionais, territoriais, políticas e extraterrestres da Câmara de Vereadores de Valença, no Baixo Sul da Bahia, isso porque o blogueiro Washington Pelegrini em seu site afirmou que existem vereadores com máquinas alugadas para a prefeitura da cidade.

Pelegrini digitou e eu transcrevo de forma ipsis litteris: “tem alguns vereadores que tem máquinas (tratores) encostadas pela prefeitura, sabem pra que? Pra que eles possam fazer suas políticas sem gastar um centavo do bolso, ou seja: eles alugam essas máquinas e veículos para a prefeitura e depois utilizam elas para beneficiarem seus eleitores, abrindo estradas particulares, roubando combustível da prefeitura transferido para outros veículos (particulares).”
Qual dos 15, Pelegrini se referiu? Qual?

Com isso de pronto a casa criou nota de repúdio ao blogueiro, que afirma possuir provas do que digitou. Teve vereador que disse que era bom chamar Pele pra conversar. Mas finalmente, qual dos 15 vereadores Pelegrini quis denunciar. Os próximos capítulos desta história prometem isso porque o vereador Adailton  Francisco (PT), segundo fontes informaram, já teria buscado providências junto ao Ministério Público para elucidação do fato, o edil chegou a ficar chateado e dizer que não poderia aceitar uma coisa dessa, segundo Francisco se tem culpado que apareça nome, mas não aceita a generalização.

Pelegrini se comporta calmamente e diz não ter o que temer. Afirma ter o que provar.

Porém extraindo os vereadores que estão distantes da zona rural, ficam na linha de suspeitos os que se acusam vez ou outra na sessão de estarem comandando as máquinas como é o caso de Luis Muniz – o Do Boi (PR), que apadrinhado por Manoel de Fausto tem ditado as regras de onde mandar o maquinário e tem adquirido chateação de seus colegas em plenário, como foi o caso de Manoel Jesus – o Betão (PPS) que o chamou de covarde.

Ou seja, a novela ainda esta no início, e neste Caminhos das Índias teremos muitos edis com problemas na Torre de Babel.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo