MDB desmoronando ou reacendendo&#63

*Por Wellingthon Anunpciação

Nos últimos dias recebi informações de que o Movimento Democrático Brasileiro – Diretório de Valença, pensa em lançar candidato próprio.

Com o prefeito Ricardo Moura figurando como membro do PSD, é de sapiência de alguns que o ex-deputado Lucio Vieira Lima, detentor da sigla na Bahia não ficou nada feliz com a última eleição, onde apenas Margareth Portugal, ex-esposa do prefeito e secretária da Promoção Social o apoiou, plotando seu veículo inclusive e dando a cara a tapas no pedido de votos para o irmão de Geddel. Margareth conseguiu para Lúcio 216 votos na eleição passada.

Nesta movimentação uma nova organização de bastidores segue sendo organizada, segundo fontes na capital do estado, Lúcio sondará Margareth para tornar-se um nome na disputa do pleito eleitoral, e um dos fatos que chamou atenção esta semana é que em um evento realizado nas dependências da Central do Bolsa Família, programa coordenado pela enfermeira, o presidente do partido em Valença, Manoel de Jesus – o Manoel de Fausto mostrou reaproximação com Margareth.
Manoel, que estava afastado, compareceu ao evento da secretária nesta semana. Foto: Redes sociais.

Em meio a toda esta tormenta, mais uma situação pode fazer a sigla perder o presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Mateus Passos, que segundo informações estaria insatisfeito com as ações da presidência do diretório. Existem boatos não confirmados que a filiação de Luiz Muniz Andrade – o Luiz do Boi no partido seria o estopim para Passos dar adeus a legenda.

Manoel de Fausto é famoso no meio partidário também por seu encantamento ilimitado, segundo correligionários quando De Fausto se encanta com alguém vai ‘passando por cima’ de todos para beneficiar seu apadrinhado.

Resta então aguardar e assistir aos próximos capítulos, que por sinal prometem!

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo