SAAE construirá estação de tratamento especial para o bairro do Tio Virgínio em Valença

Estudos contarão com estudo técnico da UFBA

A diretora, Rosemary Paixão, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE Valença comunicou na última semana o início dos estudos para a construção de uma Estação de Tratamento especial de Esgoto para o bairro do Tio Virgínio.

Acompanhada dos servidores técnicos da empresa e do Professor Doutor Luciano Matos Queiroz, funcionário da Universidade Federal da Bahia – UFBA, que firmou convênio com a autarquia a custo zero, para realizar o estudo do terreno para construção da ET.

Rosemary explana o objetivo da ação a equipe técnica. 

“Precisamos fazer uma obra desta com técnicos de norrau suficiente para que os estudos sejam bastante aplicados. Teremos que jogar esgoto (ainda que tratado) no meio ambiente, e hoje precisamos de avaliações minunciosas para que futuramente não venhamos a ter problemas de saúde pública no município”, informou a gestora da instituição.

O terreno, que fica em uma fazenda, foi adquirido após um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público do Estado no ano de 2009.

A diretora ainda explicou que estações compactas já existem em empreendimentos como as residências do Programa Minha Casa, Minha vida, e será uma evolução para o bairro, que será calçado em parceria com a Prefeitura de Valença.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo