Cairu: Motorista é flagrado carregando cadeiras em ambulância do município

Na imagem é possível visualizar as cadeiras sendo retiradas da ambulância, que deveria ser usada exclusivamente para transporte de pacientes com saúde fragilizada. Foto: Redes Sociais

Uma ambulância da Prefeitura de Cairu, no Baixo Sul do estado, foi flagrada transportando cadeira em vez de pacientes na sede do município arquipélago, na última semana.

Livre tentou contato com a secretária Italuana Guimarães, da Saúde da prefeitura, mas não conseguiu atendimento telefônico. A comunidade que denunciou a situação, informou que a ambulância estaria recolhendo cadeiras em uma igreja que o prefeito costuma visitar os cultos.

O fato esta circulando pelas redes sociais, mas ainda sem nenhuma explicação oficial da assessoria de comunicação da prefeitura.

Descumprimento da lei
O transporte de materiais ou passageiros em gozo de bom estado de saúde para passeios em ambulâncias é proibido legalmente e a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde pode ser acionada pela comunidade, e o Ministério Público do Estado em caso de entendimento e comprovação da ilicitude pode punir o município, por mau uso de verbas do SUS para ações particulares.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo