Revista em Conjunto Penal desarticula possível rebelião

Utilizando o grupamento de Operações com Cães da 33ª Cia. Independente de Polícia Militar, a direção do Conjunto Penal de Valença realizou nesta sexta (29) uma revista minuciosa nas celas dos internos detidos no ‘Raio A’.

Na ação, armas, entorpecentes e outros objetos foram encontrados, o que dá a ideia de que uma rebelião poderia estar sendo organizado e seria deflagrada nos próximos dias.
Kalu é um cão especialista em busca de drogas. Foto: ASCOM / 33ª CIPM

Além das armas, 293g de maconha e 24g de cocaína foram localizadas nas celas revistadas pelo cão policial Kalú, somando aos 5 celulares localizados no interior das celas.

 A CIPE Cacaueira e o Batalhão de Policiamento de Guarda e efetivo do CPV participaram da ação com a PM, e após a ação todo material encontrado foi conduzido para a 5º Coorpin – Delegacia de Valença, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

“A quantia de armas vistas nesta fotografia dão a ideia de que algo muito maior estaria sendo organizado pelos internos. É preciso que ações como estas sejam contínuas”, informou um PM, componente da ação.
Quantidade de armas deixa a pergunta quanto a sua entrada e tempo de confecção.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo