_x0093_Não fiz denúncia, fiz indicações cobrando informações do executivo_x0094_, diz Adailton Francisco sobre denúncia do uso de combustível da prefeitura de Val

Adailton Francisco disse que não houve denúncia, mas pedido de informação. Foto: Redes sociais

O vereador Adailton Francisco (PT), em diálogo com o jornalista Wellingthon Anunpciação, foi questionado sobre sua fala na Câmara Municipal de Vereadores acerca do abastecimento milionário, que, segundo o edil, a prefeitura de Valença, no Baixo Sul do Estado, teria realizado em veículos aquáticos e o mesmo respondeu que não se tratava de denúncia, mas sim de indicação para solicitação de esclarecimento.

Em contato com a secretária da Fazenda, Maria das Graças Lemos – a Gal Lemos, a mesma informou-nos que é verdadeira a afirmativa de que houve gastos de mais de R$2,5mi, conforme apresentou o edil, e os gastos foram realizados devido às obras realizadas pela instituição.

Contudo, Gal justificou que existe um erro de titularidade no cadastramento para uso de combustível, segundo ela, no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria desde o ano de 2010 esta inscrito de forma errada. “Não gastamos R$600 mil com combustível para embarcação, gastamos com a patrol. Mostrei ao vereador a falha, abri o sistema na frente dele e ele disse-me que havia entendido o que tinha ocorrido. Ficou provado a ele que se tratava de erro no SIGA”, disse.

Para a mudança da titularidade do gasto, segundo a secretária, é necessário que haja autorização do Tribunal de Contas dos Municípios.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo