Assemae realiza curso de operador de ETA

Tendo abertura realizada nesta terça (19), no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o curso de operador de estações de tratamento promovida pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), reuniu diversos funcionários de autarquias da Bahia no encontro que tem objetivo de capacitar os funcionários que trabalham com tratamento de água, antes do fornecimento para residências.

A representante da Assemae, na região nordeste, Rosemary Paixão, realizou a abertura do evento falando sobre a necessidade de investimento na mão de obra, na capacitação e principalmente na valorização dos profissionais. “Este não é somente um curso, aqui é a prova de que nossa instituição, coadunada aos demais serviços de abastecimento de todo o Brasil, tem compromissos com o servidor. Servidor capacitado é servidor valorizado”, explanou.

O vice-prefeito, Humberto Malheiros, se fez presente, representando o executivo municipal e relatou o cuidado que se é importante ter com o profissional que cuida da saúde pública. “Vocês enquanto empregados públicos, tem uma missão importante. Que bom que podemos contar com a tecnicidade da Assemae e do SAAE de Valença nesta missão que é conscientizar primeiro dentro da casa”, parabenizou Malheiros.

A mesa composta pela diretora do SAAE – Taperoá, Alda Lisboa, pelo farmacêutico da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e pelo doutor em desenvolvimento regional e urbano, Paulo Oliveira apresentou o objetivo do evento que acontece até o próximo dia 21.

Durante as atividades realizadas acontecerá atividade de campo, quando os funcionários das diversas autarquias da Bahia visitarão a ETA  do SAAE Valença para uma aula explicativa sobre a modernização e novidades do sistema de tratamento.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo