Cadeirante é a nova Rainha do bloco Muzenza

Josimare Reis é a nova Rainha do Muzenza. Foto: Correio

A comunicóloga Josimare Cristo Reis é a primeira cadeirante a ser eleita rainha do bloco afro baiano Muzenza. A final do concurso para eleger a Muzembela 2019 aconteceu nesta quarta-feira (13), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. 

Josy Brasil, como é conhecida, também chegou a se inscrever no concurso que elege a Deusa do Ébano, do bloco Ilê Aiyê. De acordo com informações do site G1, ela não chegou à etapa final, mas foi destaque por ser a primeira candidata cadeirante a concorrer ao título de rainha Ilê. 

Segundo integrantes do bloco Muzenza, além da beleza, os jurados escolheram a Josy como rainha por causa da sua simpatia, elegância, apresentação no palco, fantasia e dança. 

“É um momento de inclusão do Muzenza. Eu quando vi essa menina em uma entrevista, ela dizendo que o sonho dela era ser rainha de um bloco afro. Eu disse que no meu coração: 'já é'”, contou um dos organizadores do concurso. 

A nova rainha do bloco Muzenza, natural de Alagoinhas, se mudou com 19 anos para a Itália após um conselho da tia, que vive na Alemanha. Na Itália, Josy se formou em comunicação, trabalhou e abriu a própria agência de eventos. Em 2017, ela sofreu um acidente de carro em Milão e ficou paraplégica.

Durante a final do concurso, a rainha do Muzenza revelou ao público que está grávida. “Plena 100%, e mais plena ainda porque estou esperando um ser maravilhoso aqui dentro. Eu estou super feliz. É um ano mágico para mim”, disse Josy.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo