1ª DT e Gerrc prendem falsos policiais que extorquiam comerciantes

Compartilhar

Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) prenderam em flagrante, na noite de terça (25), dois homens, de 37 e 46 anos, por extorsão mediante sequestro. Eles se fingiam de policiais civis e exigiam dinheiro de comerciantes.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a dupla invadiu um estabelecimento comercial fingindo estar em uma operação, de maneira agressiva, violenta e não condizente com o trabalho policial. Os criminosos levaram um homem do local, restringindo sua liberdade, e chegaram a exigir que fossem feitas transferências bancárias – o que não aconteceu.

Com os suspeitos, foram localizados documentos falsos, tais como distintivos que imitavam os da Polícia Civil, e aparelhos celulares. Todo o material foi apreendido e será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As investigações continuam para identificar comparsas da dupla. Os dois homens passaram por exames de lesões corporais, foram custodiados e estão à disposição do Poder Judiciário.

Ultimas notícias