Você conhece os prejuízos de uma fria temperatura em seus pés?


Olá, hoje vamos falar do friooo!
Depois de um bom tempo com os pés acostumados à folga proporcionada pelos calçados abertos, é no inverno que os germes aparecem, comprometendo a saúde. Por isso cuidar dos pés, em qualquer estação do ano é sempre importante.
O uso de botas e sapatos fechados propiciam o surgimento de unhas encravadas, calos, joanetes e micoses, além de trazer riscos aos pacientes diabéticos. Prevenir-se de tais problemas não é tão complicado quanto parece, basta ter um profissional da área de Podologia que vai proporcionar solução/prevenção.
Os calçados que mais usamos no inverno deixam os pés em um ambiente sem ventilação, onde a umidade alia-se à temperatura e a falta de claridade, facilitando a proliferação dos fungos.
Uma dica muito importante é NÃO usar talco(pó) antitranspirante para os pés, o seu uso é inadequado para saúde das unhas, que junto ao suor vira uma “pasta” e serve de alimento para o fungos.
A limpeza deve ser uma preocupação constante, assim como a escolha das loções e cremes específicos. Em alguns casos, a falta de cuidados pode levar a extração parcial ou total da unha, bem como em pés de risco(diabéticos) que pode resultar em uma possível amputação.
Fique atento e não deixe de fazer visitas ao podólogo(a), esse profissional tem habilitação para diagnosticar, tratar é prevenir as podopatias, além de encaminhar quando necessário para outros profissionais.

Vem pra Fênix Podologia 👣
Avaliação gratuita
Espaço climatizado c/ aromaterapia
Atendimento personalizado
Agendamento (75)9.8834-1387 Psicorpus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *