Vereador Adailton realiza 5ª Plenária de Avaliação e Planejamento do Mandato da Gente


Aconteceu na manhã de hoje (16), a 5ª Plenária de Avaliação e Planejamento do Mandato do Vereador Adailton Francisco, referente aos últimos oito meses e quinze dias de 2017, com a participação de mais de 200 pessoas. Na oportunidade, aconteceu também a formação da Frente Popular do Território Baixo Sul.

                     Adailton Francisco apoia o deputado federal Marcos Medrado em Valença e região.

O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença (CDL), e contou com a presença dos Deputados Federais Marcos Medrado, Nelson Pelegrino e Jorge Solla e os Deputados Estaduais Maria Del Carmen e Jurandir Oliveira, além da assessoria do Deputado Estadual Zé Neto, vereadores de Valença e Aratuípe, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Valença e Presidentes de Associações de Bairro, Comunidades Rurais, Federações de Associações, Central das Associações, Sindicatos e representantes dos municípios de Valença, Cairú, Taperoá, Aratuípe, Ituberá, Gandu e Jaguaripe.

                                              Medrado, Adailton, Eduardo Monteiro e amigos.

Adailton Francisco, Vereador do PT que está em seu segundo mandato no município de Valença, realiza anualmente Plenárias de avaliação, com o intuito de levar ao conhecimento da comunidade valenciana, suas ações e ouvir sugestões para melhorias do Mandato da Gente. Após a explanação do Vereador sobre seus atividades em 2017, foi franqueada a palavra aos presentes, onde aproximadamente 30 pessoas fizeram o uso da palavra, realizando suas avaliações e apresentando sugestões ao Vereador.
Os Deputados presentes parabenizaram o Vereador pelos seus feitos, destacaram a importância da Plenária e reafirmaram a referência do Mandato para os demais municípios do Território. Para o Vereador Adailton, o evento superou as suas expectativas. Segundo ele, a Plenária é um momento de avaliação, construção e aprendizado.

“Estou muito feliz em ter conseguido reunir aqui hoje muitos amigos que constroem esse mandato junto comigo a cada dia. Mesmo na crise política que vivemos atualmente no Brasil, muitas pessoas demonstram ter esperança, ao se fazer presente num evento desse nível, onde o foco é justamente falar sobre política”, afirmou o Vereador.
O Edil ainda destacou e agradeceu a presença das mulheres da Agricultura Familiar e se emocionou ao falar do cenário político atual do País e a esperança que muitas pessoas demonstram ter nos seus legisladores.
“Nós temos pessoas que saíram de suas casas às 4h da manhã pra estar aqui. Quero até agradecer as nossas guerreiras, as mulheres da Agricultura Familiar que fizeram esse delicioso café da manhã pra gente. (…) Em linhas gerais, eu queria dizer que o nosso mandato não teve despesas com logísticas. Todos vieram por acreditar no nosso trabalho. Isso aumenta minha responsabilidade e compromisso com a população. Provamos com isso, que é possível fazer política com participação popular e transparência”, concluiu Adailton.
Como encaminhamento do evento, houve um Ato, onde 15 pessoas se tornaram filiadas ao Partido dos Trabalhadores. Após esse momento, aconteceu o lançamento da Frente Popular do Baixo Sul, que visa articular os sujeitos políticos para discutir o desenvolvimento territorial.

Fonte: Ascom – Mandato da Gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *