Valença: São João da cidade é cancelado


O cancelamento custará aos cofres públicos, segundo a produtora administradora de shows, 110mil reais

O prefeito de Valença, Ricardo Moura (PSD), informou na tarde desta terça (29) através da fan page da prefeitura municipal, o cancelamento dos festejos juninos do município, já realizado há três anos na cidade.
Como motivo para o cancelamento, em nota, o alcaide alegou com seus assessores e secretários que houve queda de repasses no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), queda de arrecadação do ICMS e continuidade no planejamento de pagamento da antecipação dos 50% de 13º de todos os funcionários.

Multa
Em contato com a Talismã Administradora de Shows e Editora Musical, mantenedora do contrato com a prefeitura municipal para a realização do show do cantor sertanejo Leonardo, Livre dialogou com Claudio Marcelo, produtor artístico que deu ciência da multa de rescisão ser equivalente a 50% do valor total do show que custou R$220mil.
O Gerente de Compras, da prefeitura municipal, Frederico Rozemberg, contestou a informação nas redes sociais e disse que a multa custaria apenas 10% do valor total do contrato.

Lançamento cancelado
O prefeito em entrevista a rádio Rio Una FM, na última segunda (28), informou que nesta quarta (30) ocorreria o lançamento do São João de Valença na Associação Atlética com uma grande festa.
Livre visitou o local do evento, que já estava ornamentado para o evento anunciado pelo alcaide, e conferiu bebidas e outros acessórios decorativos no local, constatando mais um prejuízo.

         Associação estava ornamentada para lançamento, gerando um novo prejuízo.

Satisfação
O assessor de comunicação e marketing da prefeitura municipal de Valença, Ademilton Ferreira, enviou áudio aos membros da imprensa convidando os profissionais para uma coletiva no Palácio Rui Vinhas na manhã desta quarta (30), onde, segundo ele, Moura apresentará os dados que levaram o gestor a optar pelo cancelamento da festa.
A secretária da Cultura, Janete Vomeri, não se pronunciou, já que a historiadora estava a frente do evento, assumindo captação de recursos e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *