Valença: Renato Assis é absolvido e grupo comenta possível candidatura 2020


Foto: Reprodução

Acusado de improbidade administrativa, o ex-prefeito de Valença, Renato Assis (PSDB), foi absolvido no processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF) de Ilhéus. A decisão foi publicada na última sexta-feira (1º). De acordo com o advogado de defesa, Tiago Assis, foi constatado que não houve desvio de recursos na gestão do tucano entre 2004 e 2006.
“Foi uma ação temerária, ajuizada pelo parquet, uma vez que não havia prova documental do ato de improbidade. Trata-se de uma prática recorrente do Ministério Público, e isso acaba jogando pessoas honestas na vala comum da corrupção”, declarou a defesa.
O relator do caso e desembargador, Ney Bello, sinalizou “a inexistência de uma prova documental de que os produtos adquiridos estavam com preço superior ao praticado no mercado inviabilizaram a acusação”.

2020
Os seguidores do médico, iniciaram uma série de falas acerca de seu possível retorno a vida política (qual o mesmo estava afastado), uma vez que, segundo entendedores, o ex-gestor foi prejudicado pela equipe que o acompanhava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *