Valença: Prefeito e comitiva visitam obras da Policlínica Regional


Integrante do consórcio montado para financiamento da Policlínica do Baixo Sul, o prefeito Ricardo Moura (PMDB) visitou na última terça (21) as obras de construção da Policlínica Regional de Saúde do Baixo Sul. A construção, que já esta com mais de 30% edificada, adquiriu mão de obra local, contemplando valencianos, segundo informações, através de pedido do prefeito ao Governo do Estado.

Policlínica fará serviços desafogando a capital do estado e garantindo saúde aos interioranos.

Moura se declarou fã do empreendimento, pois segundo ele com a rede de saúde em pleno funcionamento, a minuição da mortandade é certa. “Teremos nossos postos de saúde, nossa secretaria de Saúde interligados com a Poiclínica, e com certeza cuidaremos melhor de nossos valencianos e evitaremos viagens nas madrugadas, ressaltando a importância para o cuidado imediato, sem o aguardo das tradicionais consultas. Estou ansioso para o funcionamento”, destacou o alcaide.
Na companhia do chefe do executivo estavam o vereador Mateus Passos (PMDB), o secretário de Planejamento Michairo Coutinho e integrantes do executivo.

Investimento

Com um investimento integral do Governo do Estado de R$ 21,2 milhões em obras e equipamentos, a policlínica regional de Valença será administrada por um consórcio contendo 12 municípios, entre eles Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá,Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães.
A policlínica vai oferecer 90% dos exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Para manutenção do funcionamento da policlínica o Governo do Estado custeará 40% da manutenção e os outros 60% serão rateados entre os municípios que formam o consórcio.
Também estarão a disposição das cidades micro-ônibus para transporte de pacientes diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *