Valença: Prefeito chama membros da imprensa de ‘aves de agouro’


E assessor reposta em grupos de redes sociais matérias de ofensa ao superintendente da Bahiatursa

Após o empresário de mídias Marcos Medrado recusar qualquer tipo de contrato com a prefeitura de Valença, alegando que não deixaria de permitir que o povo falasse e reivindicasse direitos, o prefeito de Valença, Ricardo Moura (MDB), durante inauguração de calçamento no Bairro Jardim Emarc, acusou a equipe de jornalismo, se acredita da rádio Valença FM, de torcer contra a administração. “Eles torcem para dar errado, torcem contra o povo. São as aves de agouro, as aves de rapina. Eles não gostam do povo”, acusou o alcaide em vídeo postado pelo assessor de Comunicação e Marketing da prefeitura da Valença, Ademilton Ferreira em grupos de whatsapp.A ação do assessor que foi veementemente criticada por membros da imprensa, que pediram inclusive inserção de nota de repúdio, teve repercussão estadual, pois operadores da comunicação de diversas prefeituras entenderam não fazer parte da ética compartilhar um vídeo com tal teor em um formato oficial, de um gestor municipal chamando a imprensa de ‘aves de agouro’.

Ataques
Uma das ações do assessor de Comunicação e Marketing tem sido compartilhar matérias antigas em grupos da região contra o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, filho do empresário Marcos Medrado. Diogo que não se posicionou oficialmente sobre a situação entende ser um fato mesquinho o compartilhamento de matérias antigas tentando ludibriar a mente das pessoas que de repente possam não ter identificação da data da postagem.
Antes a esta situação, Ademilton Ferreira, que responde pela ASCOM – Valença, postou uma nota de esclarecimento citando no texto por mais de cinco vezes que Marcos Medrado era suplente de deputado, em total redundância, em tentativa de humilhar o radialista que não rebateu a crítica e encarou com leveza. “Imagine que não podemos discutir com pessoas assim. Me odeiam sem que eu tenha feito nada. Precisamos rezar para Jesus purificar os corações desta gente. Estou a disposição do povo de Valença, sem mentiras e sem maldades”, declarou na época.

Print do grupo Blog Itabaina Agora demonstra o contato do assessor de comunicação proliferando matérias contra a honra do superintendente da Bahiatursa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *