Valença: Pacientes acusam secretaria de Saúde de dificultar agendamento para Policlínica Regional


O imbróglio estaria acontecendo no Setor de Regulação da secretaria de Saúde do município

Pacientes do município de Valença, no Baixo Sul do Estado, dispararam críticas na imprensa local nesta segunda (06) em detrimento da falta de acesso a regulação feita pela secretaria de Saúde de Valença. Segundo Ademildo de Jesus, 47 anos, morador da zona rural, ao chegar na secretaria de Saúde de Valença, não se sentiu bem recepcionado ao pedir a marcação de seus exames e consultas para a Policlínica Regional de Saúde. “Lá me disseram que não estava marcando exames para a Policlínica (Regional de Saúde) porque o sistema estava fora do ar”, contou indignado.
Em contato com os demais municípios consorciados no serviço da unidade regional, Livre identificou que o sistema funciona normalmente.
Não é a primeira vez que o fato acontece. Segundo a produtora da rádio Valença FM, Lais Luz, são inúmeros os ouvintes que se dirigem a rádio pedindo providências acerca da problemática.
Na rede social facebook a jornalista Késsia Campos, questionou a atitude do Serviço de Regulação da secretaria de Saúde. “Só tenho uma coisa a dizer: eu não quero acreditar que o fogo amigo do governo de Ricardo Moura está querendo sujar o Governador dentro do município, mesmo sabendo que o Prefeito já declarou apoio a Rui Costa”, escreveu Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *