Valença: Nova diária do prefeito é contestada


Assessor de comunicação alegou lançamento duplo de empenhos nas diárias

A prefeitura de Valença, através do assessor de comunicação da instituição, Jean Macedo, justificou aos vereadores que a denúncia acerca da quantia de diárias pagas a si próprio pelo prefeito Ricardo Moura (MDB), estaria errada. O motivo alegado pelo assessor, foi uma duplicidade nos lançamentos realizados pela contabilidade interna da prefeitura, que após a publicização de Livre apagou os demais empenhos (apresentados como errôneos).
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça (17), os vereadores receberam além da justificativa dos empenhos, um voucher de embarque da empresa Internacional Marítima com preenchimento a punho e uma fotografia de uma ficha de cadastro de clientes de um estabelecimento de hospedagem, que Livre não teve acesso. Porém, não foi apresentado aos edis a declaração de comparecimento a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), para reunião acerca do aterro sanitário do município, conforme consta justificativa da diária dos dias 16 e 17 de maio deste ano.
O valor das viagens do prefeito saiu da casa dos quase R$35 mil para quase R$18 mil, após o erro justificado no sítio eletrônico.

Contestação
O vereador Adailton Francisco (PT), contestou durante a apresentação da tribuna livre dos profissionais de educação física, se algum dos que estavam presentes a mesa tinham conhecimento sobre a presença do prefeito de Valença na comitiva da ‘equipe de natação’ no município de Itabuna em 14 de abril deste ano, para participação de um Campeonato de Natação. Segundo questionamento da comissão formada para apurar inicialmente o assunto, o prefeito solicitou diária para esta data alegando acompanhar a equipe e até o momento não há comprovação. O registro que esta datado sobre o número de empenho 00636, também deverá ser apurado pela comissão, que deverá auditar a única educadora física do município responsável pela única equipe de natação, que nesta data realizou viagem para participação em campeonato.

         Diária consta no Portal da Transparência do site da Prefeitura Municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *